Você posiciona os produtos de forma estratégica na sua loja?

exposição de produtos na loja

Gerenciamento de categorias é uma estratégia que ajuda a posicionar os produtos de uma loja de forma mais organizada e atraente aos olhos do consumidor com o objetivo de potencializar suas vendas e lucratividade

Quando abrimos nossa primeira loja, apanhamos bastante e demoramos mais de 12 meses para acertar na exposição.

Não estávamos vendendo muito bem, pois separávamos os produtos por tipo de pet. Mas assim que entendemos que um bom gerenciamento de categorias pode aumentar as vendas, tudo mudou.

A forma mais inteligente de vender é categorizar os produtos por tipo de consumo:

  • Destino
  • Impulso
  • Sazonais
  • Recorrentes

Além disso, uma iluminação bem-feita, gôndolas baixas na parte central da loja e mais altas nas paredes, ilhas de produtos rotativas, entre outras estratégias, podem aumentar significativamente as suas vendas.

Tudo isso está disponível e mastigado na nossa universidade online – um benefício exclusivo para lojas afiliadas e franqueadas Petland.

 

*Conteúdo original: Instagram Rodrigo Albuquerque (https://www.instagram.com/rodrigo.albuq/