Empresa americana com mais de 50 anos de história e presença global.
Aqui no Brasil, já são mais de 150 lojas espalhadas por várias capitais.
PETLAND&CO
A Petland é uma rede de franquias americana fundada no estado de Ohio em 1967, com o objetivo de proporcionar uma experiência única entre seres humanos e animais de estimação. Ao longo dos anos, a empresa cresceu e se espalhou por 19 países.
No Brasil, a marca foi inaugurada em 2014, quando os sócios Rodrigo Albuquerque, Paulo Braz e Nickson Vilas Boas abriram duas lojas próprias em São Paulo.
A partir de dezembro de 2014, a Petland Brasil começou a oferecer franquias com a missão de transformar e profissionalizar o mercado pet brasileiro e ser um agente de consolidação e profissionalização do setor.
Em 2018, a empresa ampliou seus negócios e criou a Dra. Mei – rede de clínicas veterinárias focada em prevenção. A partir de então, iniciou-se a criação de diversas outras verticais por meio da Petland&CO – holding detentora das franquias Petland Brasil e Dra. Mei, que também oferece soluções completas para todo o ecossistema pet brasileiro, como:
- Programa de Lojas Afiliadas;
- Pet Choice – marca exclusiva de produtos;
- Petland Log – centro de distribuição exclusivo para lojas franqueadas e afiliadas;
- Universidade Petland – criada para fornecer treinamentos técnicos para franqueados;
- A Quinta – startup que produz comida 100% natural e sem conservantes para pets.
FUNDO DE INVESTIMENTO
Desde novembro de 2021, a Petland&CO passou a ter a Família Jereissati (controladora da rede de shoppings Iguatemi) como sócia para acelerar seu processo de transformação do mercado pet brasileiro. Clique aqui e confira os detalhes.
DIAGNÓSTICO DO MERCADO EM 3 MIL VISITAS DE CAMPO
De 2012 a 2020, realizamos mais de 2.000 visitas a pet shops em diferentes cidades brasileiras, incluindo capitais e municípios do interior, em 17 estados. Após o pico da pandemia, entre 2021 e 2022, visitamos mais 1.500 pet shops pelo Brasil.
Nessas pesquisas de campo, identificamos um mercado bilionário, porém, muito fragmentado por pequenos negócios carentes de profissionalização.
Diante de um setor totalmente pulverizado, a Petland&CO desenvolveu uma estratégia para potencializar as lojas de bairro independentes e o segmento pet no geral, operando de maneira interligada e funcional.