Petland Brasil estreia na Times Square, em Nova York

Petland Brasil na Times SquareA Petland Brasil estreou em janeiro deste ano na Times Square, no icônico telão do prédio da Nasdaq, Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Gazeta da Semana, os executivos da marca, Rodrigo Albuquerque e Paulo Braz, celebraram o destaque da empresa na Times Square e aproveitaram a ocasião para participar também da NRF’s Big Show 2023, o principal evento mundial do varejo, realizado entre os dias 15 e 17  de janeiro.

“Embora o mercado pet americano seja ainda muito maior que o brasileiro, eles têm menos da metade do número de pet shops que temos no Brasil. Vale lembrar que há mais de 40 mil pet shops físicos no Brasil, sendo 80% PME’s”, afirma o CEO Rodrigo Albuquerque.

Durante a NRF’s, os executivos tiveram contato com muitas novidades e tendências que certamente vão impactar o comportamento dos consumidores do varejo pet.

Entre as grandes redes do setor pet, nenhuma inaugurou mais lojas do que a Petland&CO, em 2022. Foram 79 novas unidades entre janeiro e dezembro, além de 30 clínicas veterinárias Dra. Mei, outra unidade de negócios do grupo.

O mercado pet brasileiro tem crescido dois dígitos por ano e, só em 2021, faturou quase R$ 51,7 bilhões – crescimento de 27% em relação ao ano anterior. De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o segundo maior mercado do segmento, com 6,4% de participação global.

 

* Com informações do portal Gazeta da Semana