5ª edição do SRDay promove adoção de 192 animais e arrecada toneladas de ração e produtos pet

 

A 5ª edição do SRDay, maior evento de adoção simultânea de pets do país promovido pela Petland Brasil, encontrou lar para 192 animais sem raça definida: 138 cachorros e 54 gatos.

Realizada no último dia 30/10, a campanha mobilizou 56 lojas da rede, distribuídas em 32 cidades e 12 Estados, e contou com a participação de 53 ONGs/Protetores que disponibilizaram os animais para adoção.

E tem mais: todo o faturamento da rede Petland Brasil obtido no dia do evento (deduzidos os impostos e royalties devidos à Petland Inc.-EUA) foi doado às três ONGS parceiras que mais fizeram eventos de adoção no período de janeiro a outubro de 2021.

As lojas participantes também arrecadaram mais de uma tonelada de ração e produtos pet, como tapete higiênico, areia para gato, caminha, coleira e medicamento, que foram depositados nas caixas de coleta disponibilizadas no dia do evento e que já foram doados às instituições.

A ação também sensibilizou os fornecedores parceiros em prol do bem-estar animal. Cerca de 1,7 toneladas de produtos pets (R$ 43.574 mil) foram doados pelas empresas Pet Choice – marca de produtos próprios da Petland, Pet Society, Mundo Animal, Magnus, Royal Canin, Pet Delícia, Care Pet, Global Patch, Bio Pets, Kong, Super Secão, Vita Prime e Jambo Pet.

Mais de três mil animais já foram adotados ao longo das edições do SRDay. Em todas as campanhas que apoia ou realiza, a Petland prioriza a adoção consciente. Para isso, as ONGs/Protetores fazem uma pré-avaliação com o futuro interessado em adotar para saber se, de fato, ele reúne condições para cuidar do pet. “Isso é fundamental para educar os tutores sobre a importância de se adotar”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&CO.