5 passos que todo novo gerente de loja deve dar
Assumir a posição de gerente de loja pode ser algo bastante desafiador.
Porém, existem alguns passos importantes que podem ser tomados para ajudar a garantir uma atuação firme, tranquila e eficiente.
1 – Faça a avaliação de perfil do seu time
Eu recomendo usar o DISC – teste rápido, com cerca de 20 perguntas, que permite a análise comportamental dos colaboradores.
Com o resultado em mãos, você já vai ter uma ideia do perfil das pessoas.
2 – Reúna toda equipe para uma apresentação
Esta será sua primeira oportunidade de cativar e conquistar as pessoas.
Portanto, prepare sua apresentação, planeje tudo com cuidado e se coloque à disposição para contribuir com os objetivos de todos.
3 – Converse individualmente
Logo depois da apresentação geral, marque individualmente um papo com cada membro do time.
Neste momento, escute primeiro.
A ideia é que as pessoas compartilhem sua percepção sobre o trabalho que desempenham e a loja.
4 – Alinhe as expectativas
Após ouvir atentamente o que seu time tem a dizer, deixe claro o que você espera de cada pessoa na rotina de trabalho.
Lembre-se que alinhamento de expectativa é fundamental!
5 – Determine metas
Por fim, entregue as metas de cada pessoa da equipe e as metas gerais da loja.
Além de já deixar marcado o próximo encontro com todos.
Agora me diga: qual outro passo você acrescentaria para um gerente de loja?