5 passos que todo novo gerente de loja deve dar

Assumir a posição de gerente de loja pode ser algo bastante desafiador.

Porém, existem alguns passos importantes que podem ser tomados para ajudar a garantir uma atuação firme, tranquila e eficiente.

1 – Faça a avaliação de perfil do seu time

Eu recomendo usar o DISC – teste rápido, com cerca de 20 perguntas, que permite a análise comportamental dos colaboradores.

Com o resultado em mãos, você já vai ter uma ideia do perfil das pessoas.

2 – Reúna toda equipe para uma apresentação

Esta será sua primeira oportunidade de cativar e conquistar as pessoas.

Portanto, prepare sua apresentação, planeje tudo com cuidado e se coloque à disposição para contribuir com os objetivos de todos.

3 – Converse individualmente

Logo depois da apresentação geral, marque individualmente um papo com cada membro do time.

Neste momento, escute primeiro.

A ideia é que as pessoas compartilhem sua percepção sobre o trabalho que desempenham e a loja.

4 – Alinhe as expectativas 

Após ouvir atentamente o que seu time tem a dizer, deixe claro o que você espera de cada pessoa na rotina de trabalho.

Lembre-se que alinhamento de expectativa é fundamental!

5 – Determine metas

Por fim, entregue as metas de cada pessoa da equipe e as metas gerais da loja.

Além de já deixar marcado o próximo encontro com todos.

 

Agora me diga: qual outro passo você acrescentaria para um gerente de loja?

 

*Conteúdo original: Instagram Rodrigo Albuquerque (https://www.instagram.com/rodrigo.albuq/