Petland&CO quer acelerar a expansão da rede convertendo 150 lojas com investimento total de R$ 30 milhões

A Petland&CO quer “turbinar” a expansão da sua rede em todo o País, com a conversão de bandeira de 150 pequenos pet shops, dos 213 afiliados, que usufruem dos benefícios do grupo, mas não usam a marca. Com dinheiro em caixa, vindo do Grupo Jereissati, a companhia vai financiar o retrofit da loja e a publicidade na vizinhança. Assim, será possível investir até R$ 250 mil por loja, chegando ao montante total de R$ 30 milhões.

Para democratizar esse processo de seleção, a campanha nacional “Petland, Me Adota”, lançada exclusivamente pelo YouTube neste mês de fevereiro, vai dar a oportunidade a cinco donos de pet shops de marca independente de fazer parte da rede de franquia. No filme de 40 segundos, criado pela agência Brancozulu, os candidatos interessados falam de suas competências e por que merecem ser ‘adotados’ pela Petland.

“O processo seletivo é bem parecido com uma vaga de emprego, em que o empresário tem que preencher um formulário, além do envio de fotos e vídeo da loja, na página oficial da campanha”, explica Eduardo Bachur, Head de Marketing e Expansão da Petland. 
As inscrições serão aceitas até o dia 18/04, e a divulgação dos contemplados será publicada na página da campanha, no prazo de até 90 dias, após o encerramento das inscrições.
Uma parte da verba de marketing vai custear a publicidade do pet shop selecionado em outdoor, TV, rádio e materiais promocionais. “O mercado pet está muito competitivo e o pequeno empresário não tem condições de ‘brigar’ com as grandes redes, por isso fazer parte de uma franquia traz muitas vantagens na gestão, principalmente na qualidade dos serviços oferecidos, e nos resultados financeiros”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&CO.
Atualmente com 133 lojas Petland, os planos de expansão da rede são de aumentar a conversão de bandeira de 10% para próximo de 50% este ano. “A experiência nos mostrou que quanto mais lojas numa região ou cidade, mais rápido é o fortalecimento da marca ”, diz o CEO.

Por isso, o grupo investiu em mais duas outras campanhas: “Boca a Boca”, direcionada à conversão em cidades-alvo do interior, e a “Pulo do Gato”, voltada a empreendedores interessados em abrir uma franquia pet. Ambas com veiculação pela TV Globosat, além do YouTube e mídias regionais.